Expressão utilizada para indicar alguma relação comercial entre empresas.
Expressão utilizada para indicar alguma relação comercial voltadas para o usuário final.
Expressão utilizada para indicar alguma relação comercial entre uma empresa e alguma instituição governamental.
Grandes conjuntos de dados formado por um grande volume de dados, que são variados e gerados em alta velocidade. Gerenciar essa enorme quantidade de dados, dando inteligência aos mesmos, é papel das ferramentas de Big Data, recursos que possuem alta capacidade de processamento.
Tem como principal objetivo a obtenção de informações (preferencialmente em tempo real) mais ricas, profundas e precisas sobre clientes, parceiros e operações de negócio. Para tanto, contempla mineração de dados, big data, data science, procedimentos de descoberta de conhecimento e, claro, o envolvimento da área de negócio.
Conjunto de ações que fornece ao gestor informações relevantes para o planejamento e a tomada de decisões estratégicas. Por meio de sistemas especializados, os processos de BI integram os diversos setores de uma organização, extraindo dados que permitem traçar cenários e avaliar o comportamento da empresa.
É um software que simula a interação humana em aplicativos de mensagens. Normalmente, estes programas são usados com o objetivo de auxiliar no atendimento de empresas, por meio do envio de perguntas e respostas préconfiguradas.
É o estudo disciplinado dos dados e informações inerentes ao negócio e todas as visões que podem cercar um determinado assunto. É uma ciência que estuda as informações, seu processo de captura, transformação, geração e, posteriormente, análise de dados. Ou seja, ela visa a extração de conhecimento ou insights para possíveis tomadas de decisão.
A disrupção (as tecnologias disruptivas ou inovações disruptivas) estão por trás das mudanças bruscas do mercado atual, na forma como consumimos produtos e serviços e no sucesso de empresas como Netflix, Google, Apple e Microsoft. Ela define a entrada de uma nova tecnologia ou produto/serviço no mercado que tem a capacidade de criar um novo cenário e desestabilizar os concorrentes que antes o dominavam aquele mercado, muitas vezes mudando a forma como interagimos com aquele mercado e/ou consumimos um determinado produto ou serviço.
E-commerce ou comércio eletrônico refere-se às vendas pela internet que são realizadas por uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor, por meio de uma plataforma virtual própria.
Termo genérico usado para designar aspectos de interação entre o ser humano e a tecnologia. A ideia é criar produtos e serviços que proporcionem uma experiência agradável e produtiva, incentivando o usuário a consumir e divulgar. Trata-se, portanto, de criar aplicações que sejam fáceis e prazerosas de usar.
Exponencialidade (em inglês, é mais comum o uso da expressão exponential growth), em um contexto tecnológico, é o termo utilizado para definir a velocidade ultra acelerada com que as tecnologias têm evoluído nas últimas décadas e o efeito que causam na sociedade. O crescimento exponencial acontece quando é muito significativo em um curto espaço de tempo. Por exemplo, se uma empresa dobra de faturamento a cada ano pode-se dizer que a empresa cresce exponencialmente em termos financeiros.
Resposta sobre o resultado de uma tarefa que já foi ou está sendo realizada. Pode ser um comentário, uma opinião ou um ponto de vista.
Implantação com sucesso de novas ideias.
Também conhecido como omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa (lojas físicas, virtuais e computadores), de modo que qualquer experiência de interagir com todos os canais é tão ou mais eficiente e/ou agradável do que usar cada canal isoladamente.
É a inteligência similar à humana exibida por mecanismos ou softwares. Algumas características básicas desses sistemas são: a capacidade de raciocínio (aplicar regras lógicas a um conjunto de dados disponíveis para chegar a uma conclusão), aprendizagem (aprender com os erros e acertos de forma que no futuro agirá de maneira mais eficaz), reconhecer padrões (tanto visuais e sensoriais, como também de comportamento) e inferência (capacidade de conseguir aplicar o raciocínio nas situações do nosso cotidiano).
Consiste basicamente na conexão de objetos com a internet, permitindo que sejam coletadas informações e fornecidos serviços de maneira personalizada. Os dispositivos de IoT conseguem se conectar à rede e a outros dispositivos de forma automática, sem intervenção humana.
É definido pelo processo de se desenhar um mapa que permite conhecer o cliente e os seus pontos de interação com a empresa, ou seja, permite entender a motivação e o caminho que o cliente faz para chegar à compra ou ao momento de interação com a empresa, dependendo do objetivo do mapeamento.
Landing Page é uma página que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal.
É uma aplicação da inteligência artificial que visa capacitar sistemas a reconhecer padrões, desenvolver soluções e tomar decisões automaticamente. Esse processo de aprendizagem é realizado com base nas informações que o software recebe, seja por meio da interferência humana ou não.
É uma plataforma, mediada por uma empresa, em que vários fornecedores se inscrevem e vendem seus produtos. Ela funciona de forma que o usuário entre em determinado site e compre em mais de uma loja, pagando todos os itens juntos.
Descreve a lógica de como uma organização cria, entrega e captura valor. Ou seja, o que a empresa faz, para quem ela faz, como ela entrega a solução ao cliente e o que/como ela recebe por isso.
Produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, são materiais produzidos em formato digital e distribuídos no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros.
É a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera e com o uso de sensores de movimento como giroscópio e acelerômetro.
Processo de adaptação das empresas com a utilização de tecnologias, seja para melhorar o desempenho das equipes, aprimorar os produtos ou serviços oferecidos e assegurar melhores resultados diante da concorrência.